A presidente Dilma Rousseff fez neste domingo, horas antes da final entre Alemanha e Argentina, um breve balanço da Copa do Mundo realizada no Brasil. Em um breve discurso, ela disse estar satisfeita pela organização do evento – a que voltou a chamar de “A Copa das Copas” – e que o resultado só não foi melhor porque o Brasil não conquistou o hexacampeonato.
Dilma fez seu curto pronunciamento ao lado de Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Vladimir Putin, o presidente da Rússia, sede da Copa do Mundo de 2018. Em uma espécie de rito de passagem, a presidente brasileira exaltou a competição “bem-sucedida” realizada no país, valorizando a qualidade dos jogos e dos gols que aconteceram entre 12 de junho e este 13 de julho, e demonstrando certo bom humor ao citar o fato de o Brasil não ter ficado com o título em sua casa, conquistado pela Alemanha, o algoz da seleção na semifinal.
A presidente, em tom diplomático, não poupou elogios ao país que receberá o Mundial daqui quatro anos. “A partir de agora, os fãs do futebol se voltam para a Rússia, país especial e de cultura rica. Desejo sucesso na organização da Copa do Mundo Fifa 2018”, disse a presidente, que leu o discurso, escrito em duas folhas de papel.
O discurso também serviu para Dilma Rousseff citar o próximo grande evento que o Brasil organizará, em 2016, no Rio de Janeiro. “Convido a todos a voltarem para a Olimpíada e a Paraolimpíada. Sediaremos com a mesma competência e hospitalidade”.
Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: Uol