A decisão tomada pela direção da empresa estatal começa a valer a partir de 1 de fevereiro.
” Nós não devemos punir as pessoas porque elas estão com o pagamento em atraso. É importante que as pessoas tenham acesso a água tratada em nosso país”, disse o diretor da Companhia de Água do Suriname (SWM), Marlon Oosterling.
De acordo com o que foi anunciado pelo diretor, o valor da multa cobrada por atraso no pagamento da conta de água reduziu de SRD 60 para SRD 25 a partir de 1 de fevereiro pelo fato de que muitas pessoas socialmente vulneráveis são incapazes de pagar a multa de Srd 60 para ter acesso a água potável, limpa e segura.
O novo diretor concluiu dizendo que a SWM quer fazer mais para garantir que as pessoas paguem suas contas em dia e tem planos para investir em um sistema em que os clientes receberão uma mensagem de texto no celular ou computador avisando sobre a data de vencimento da conta de água todos os meses. “Nós ainda não temos condições de fornecer esse serviço, porque precisamos de mais investimentos, mas já estamos trabalhamos para colocar em prática este serviço”.
Deixe seu comentário abaixo.