Depois que jornais de Paramaribo revelaram que um novo aumento nas tarifas de água estava sendo implementado pelo governo em silêncio, a Companhia de Água do Suriname (SWM) confirmou o novo aumento.
O segundo aumento das taxas da Companhia de Água Suriname (SWM) será perceptível a partir da fatura do mês de maio, de acordo com a política do governo para reduzir o subsídio da SWM, informou a empresa nesta quarta-feira, 25 de maio.
“A SWM deve ser financeiramente sólida, por isso não pode comprometer o estado nos investimentos necessários no setor da água”, disse o representante da SWM. A SWM recorda que um reajuste tarifário que foi anunciado em outubro de 2015, seria implementado em três fases. A partir de 15 de outubro de 2015 foi aplicado o primeiro reajuste tarifário, de 60%. Em seguida, também foi informado aos consumidores que os 40% restantes do aumento seriam implementados em uma segunda e terceira fase em 2016.
O segundo aumento, entrará em vigor no faturamento do mês de maio de 2016 e esse reajuste tarifário como no ajuste anterior levou em conta as classes de menor renda. A estrutura das taxas foi organizada de forma que trará recompensas para quem economizar e fizer uso eficiente da água, explicou o representante da SWM.
“A SWM está comprometida com a continuidade do abastecimento de água e a expansão e melhoria de seus serviços para áreas que ainda estão privados deste bem precioso. Os reajustes tarifários também servem para compensar os investimentos feitos em novas conexões e melhorias realizadas no sistema de abastecimento da empresa. O lema da SWM continuará sendo: Água saudável e potável para todos”, afirmou a SWM.
Deixe seu comentário abaixo.