spot_img
spot_img

Companhia de Água do Suriname confirma novo aumento

Atualizado há

Depois que jornais de Paramaribo revelaram que um novo aumento nas tarifas de água estava sendo implementado pelo governo em silêncio, a Companhia de Água do Suriname (SWM) confirmou o novo aumento. 

O segundo aumento das taxas da Companhia de Água Suriname (SWM) será perceptível a partir da fatura do mês de maio, de acordo com a política do governo para reduzir o subsídio da SWM, informou a empresa nesta quarta-feira, 25 de maio.

“A SWM deve ser financeiramente sólida, por isso não pode comprometer o estado nos investimentos necessários no setor da água”, disse o representante da SWM. A SWM recorda que um reajuste tarifário que foi anunciado em outubro de 2015, seria implementado em três fases. A partir de 15 de outubro de 2015 foi aplicado o primeiro reajuste tarifário, de 60%. Em seguida, também foi informado aos consumidores que os 40% restantes do aumento seriam implementados em uma segunda e terceira fase em 2016.

- Publicidade -

O segundo aumento, entrará em vigor no faturamento do mês de maio de 2016 e esse reajuste tarifário como no ajuste anterior levou em conta as classes de menor renda. A estrutura das taxas foi organizada de forma que trará recompensas para quem economizar e fizer uso eficiente da água, explicou o representante da SWM.

“A SWM está comprometida com a continuidade do abastecimento de água e a expansão e melhoria de seus serviços para áreas que ainda estão privados deste bem precioso. Os reajustes tarifários também servem para compensar os investimentos feitos em novas conexões e melhorias realizadas no sistema de abastecimento da empresa. O lema da SWM continuará sendo: Água saudável e potável para todos”, afirmou a SWM.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App