Um comerciante da região de Redi Doti foi detido pela prática de crimes contra a ordem econômica.
O comerciante de Redi Doti foi enquadrado em pelo menos cinco crimes contra a economia pela Polícia de Investigação Econômica (ECD). Ele vendia de forma ilegal gasolina sem chumbo a um preço muito acima do que o estabelecido pelo Ministério do Comércio e Indústria (HI).
O litro da gasolina sem chumbo era vendido a Srd 6, 67 enquanto o preço estabelecido pela ministra do comercio e industria é de Srd 4, 36 em todo o país. Ao investigar os demais produtos comercializados pelo acusado, foram encontrados cigarros sem nota fiscal, o que caracteriza contrabando. Na área de compras também foram encontrados pesticidas da marca “Super Gram” e estes produtos agroquímicos só podem ser comercializados com uma autorização emitida pelo HI.
No estabelecimento comercial também foi encontrada uma espingarda calibre 12 e vários cartuchos de munição sem licença, o que caracteriza posse ilegal de armas de fogo.
Os produtos ilegais foram apreendidos e o comerciante foi entregue à polícia de Paranam, que continuará investigando o caso.
As ações da equipe ECD em Paramaribo e outros distritos estão sendo realizadas em nome da ministra do Comércio e Industria, Sieglien Burleson, e correspondem as atuais medidas de planejamento econômico do governo do Suriname.
Deixe seu comentário abaixo.