spot_img
spot_img

Brasileiros são assassinados por facção criminosa em briga por controle de garimpo

Irmãos foram alvos de várias facadas, afirmou uma fonte do LPM News

Atualizado há

Dois brasileiros foram assassinados com várias facadas na última semana, na região da divisa da Guiana Francesa com o Suriname. O motivo, segundo apurou a reportagem do LPM News, foi o comando de um garimpo. Uma terceira pessoa, que também estava no local do crime, teria se fingido de morto para escapar dos criminosos. O clima na área é tenso.

“Eram dois irmãos. Pelo que ficamos sabendo, a mulher queria colocar uma nova facção para tomar de conta do garimpo. A facção que está atualmente no comando do garimpo ficou sabendo e matou ela e o irmão dela. O marido dela estava lá na hora e se fingiu de morto para não morrer”, disse a fonte do LPM News na região do conflito.

Ainda segundo apuração, os bandidos ainda fizeram imagens das vítimas, mas a reportagem não teve acesso as fotos. “Eles ficam de olho (a facção) quando acontece as coisas. O clima tá meio tenso na área. As fotos circularam apenas em pequenos grupos. É perigoso e temo pela minha vida”, completou outra pessoa ouvida pelo LPM News.

- Publicidade -

Fake news

Um outro veículo de comunicação chegou a divulgar que entre oito e dez pessoas teriam sido assassinadas nessa área, mas a informação foi desmentida pela fonte da reportagem. “Se tivessem sido tantos mortos teria chamado muito atenção das autoridades. Isso não aconteceu. Morreram dois brasileiros. Essa é a verdade”, concluiu a pessoa.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App