O Presidente Desi Bouterse entende que a tragédia de perder quatro filhos é um duro golpe para a família. “Dis na wan bigi sari” (Esta é uma grande situação lamentável), ele descreve. Ele chamou a família para estabelecer sua fé no Deus Supremo nestes dias sombrios. Deus é o único que pode consolar nestes “momentos incompreensíveis”. Somos humanos e não podemos abrir mão de contar com o poder supremo como encorajamento para prosseguir, disse o Presidente.
Bouterse ficou muito grato pelo grande apoio da comunidade à família. Ele também deu uma palavra especial de agradecimento àqueles que tentaram resgatar as crianças surinameses falecidas na casa em chamas. Ele prometeu novamente o apoio do governo à família. Ele chamou os presentes para dar à família muito amor, especialmente durante este período.
O Presidente, juntamente com sua esposa Ingrid Bouterse-Waldring, visitou os familiares do recente incêndio em Ellestraat. Em poucas palavras, o presidente dirigiu-se à família e a outras pessoas presentes de maneira encorajadora.
O trágico acontecimento chamou a atenção do Chefe de Estado desde o primeiro momento e é também a razão para não celebrar o aniversário do Partido Nacional Democrata este ano. O partido que o Presidente lidera escolheu conscientemente cancelar as atividades planejadas pelo partido.
Foto: NII