O empréstimo foi aprovado na última segunda-feira pelo Conselho do Banco de Desenvolvimento do Caribe (CDB)
O empréstimo de 50 milhões de dólares norte-americanos para o Suriname vai ajudar o governo do Suriname com o programa de ajustamento fiscal.
O CDB informou através de um comunicado de imprensa que reconhece a necessidade urgente de uma reforma significativa no setor de energia do Suriname que tem um tremendo potencial para transformar a economia”, disse o Dr. Justin Ram, diretor de Economia do CDB nesta terça-feira, 17 de maio.
O diretor do CDB disse ainda que o Suriname já iniciou a implementação de uma série de condições institucionais, como reformas políticas e legislativas para estabilizar a economia, especialmente referente à fraca regulação operacional do setor de energia e o empréstimo vai ajudar o Governo do Suriname com a implementação e adaptação destes programas.
O empréstimo está sendo fornecido para o Suriname com base em uma matriz política compartilhada com o BID no âmbito do programa existente entre o Governo do Suriname e o BID.
A redução dos preços globais das commodities provocaram uma redução no crescimento econômico do Suriname, uma vez que o país é altamente dependente do setor extrativista. Até o final de 2015, as reservas internacionais do país caíram a níveis alarmantes e o nível da dívida mais do que duplicou para 43,3 % do Produto Interno Bruto em comparação com 2011.
Deixe seu comentário abaixo.