spot_img
spot_img

Banco de Desenvolvimento do Caribe vai emprestar US$ 50 milhões para o Suriname

Atualizado há

O empréstimo foi aprovado na última segunda-feira pelo Conselho do Banco de Desenvolvimento do Caribe (CDB)

O empréstimo de 50 milhões de dólares norte-americanos para o Suriname vai ajudar o governo do Suriname com o programa de ajustamento fiscal.

O CDB informou através de um comunicado de imprensa que reconhece a necessidade urgente de uma reforma significativa no setor de energia do Suriname que tem um tremendo potencial para transformar a economia”, disse o Dr. Justin Ram, diretor de Economia do CDB nesta terça-feira, 17 de maio.

- Publicidade -

O diretor do CDB disse ainda que o Suriname já iniciou a implementação de uma série de condições institucionais, como reformas políticas e legislativas para estabilizar a economia, especialmente referente à fraca regulação operacional do setor de energia e o empréstimo vai ajudar o Governo do Suriname com a implementação e adaptação destes programas.

O empréstimo está sendo fornecido para o Suriname com base em uma matriz política compartilhada com o BID no âmbito do programa existente entre o Governo do Suriname e o BID.

A redução dos preços globais das commodities provocaram uma redução no crescimento econômico do Suriname, uma vez que o país é altamente dependente do setor extrativista. Até o final de 2015, as reservas internacionais do país caíram a níveis alarmantes e o nível da dívida mais do que duplicou para 43,3 % do Produto Interno Bruto em comparação com 2011.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App