O presidente da Associação de Conselho Geral de Contratantes ( Algemene Aannemers Vereniging AAV), Anthony Wong, teme que o setor de turismo seja fortemente afetado pelo aumento nas taxas de energia.
A partir de 1º de janeiro, a empresa de energia do Suriname (Energie Bedrijven Suriname EBS), aumentou o preço da taxa de energia elétrica para as empresas estatais, hotéis, casinos e instituições financeiras, como bancos e seguradoras.
Os empresários se manifestaram em uma reunião na sala de conferências da Câmara de Comércio e Indústria sobre o descontentamento com o aumento. A consequência do aumento está reduzindo os preços para os serviços destas empresas e instituições.
Algumas empresas terão que pagar mais de 400 por cento, de acordo com Wong. Anthony Wong considera inaceitável que o governo tenha autorizado o aumento somente para uma parte do setor empresarial. Anthony também disse que o setor do turismo não está indo tão bem.
Anthony Wong disse: “Isto têm sido um ‘destino’ duro. As passagens para o Suriname não são baratas e agora elas ficarão ainda mais caras e os hotéis também aumentarão os seus preços. Na verdade o turismo não está florescendo mas sim se “apertando”. “Você não pode apertar os turistas. Eventualmente, eles irão para outro lugar. ”
Deixe seu comentário abaixo.