O presidente da Associação de consumidores do Suriname, Albert Alleyne, chama a atenção dos consumidores neste momento de incertezas na economia do país.
A Associação dos Consumidores, publica mensalmente sua própria revista, que é disponibilizada para seus membros e associados.
Na última edição da revista, o presidente da organização faz um alerta aos consumidores para que sejam criteriosos e façam comparação de preços neste momento de grande especulação cambial. A Associação também alerta para o fato de que muitos comerciantes estão se aproveitando da situação para elevar os preços de produtos básicos que tem os preços fiscalizados pelo ministério da Indústria e do Comércio.
Por outro lado, a Associação dos consumidores mostra que existem comerciantes e empresários que tem agido com honestidade segurando o máximo os preços de seus produtos, por isso, Albert aconselha os consumidores a fazer comparação de preços na hora de comprar alimentos e produtos de primeira necessidade.
Albert também aconselha os consumidores a controlar seus gastos, para não entrar em problemas financeiros. “Para evitar problemas maiores precisamos cortar gastos e comprar o que realmente é necessário. Para isto, vá ao supermercado com uma lista de compras”, aconselhou Albert.
Deixe seu comentário abaixo.