spot_img
spot_img

Zika Vírus pode se espalhar para o Caribe através do Suriname

Atualizado há

Pesquisas mostram que o Zika Vírus já chegou nos Territórios do Caribe e ameaça se transformar em uma pandemia.

A Organização Pan-Americana da Saúde (PAHO) confirmou que na primeira semana de janeiro, o vírus foi descoberto em catorze países no hemisfério ocidental e o Suriname é um dos países através do qual o vírus pode se espalhar ainda mais para as ilhas do Caribe.

A PAHO interveio e buscou contato com os governos do Caribe para colocar em prática um plano em conjunto a fim de combater o vírus de forma eficaz.

- Publicidade -

A maior preocupação concentra-se principalmente sobre os efeitos em mulheres grávidas provocados pelo mosquito Aedes aegypti, que também é responsável por outras doenças, como dengue, a chikungunya e febre amarela.

De acordo com a OPAS já existem evidências de que os bebês de mulheres grávidas infectadas podem apresentar complicações ao nascer. Pesquisas recentes tem mostrado a ligação entre o zika-vírus e os casos de crianças que nascem com microcefalia.

Microcefalia é uma condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança é significativamente menor do que a de outras da mesma idade e sexo, provocando paralisia, convulsões e atraso mental.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App