spot_img
spot_img

Zika Vírus está se espalhando para aldeias indígenas do Suriname

Atualizado há

O diretor da Missão Médica do Suriname diz que a situação é preocupante.

Muita água armazenada por causa da pouca chuva torna-se um terreno fértil para a reprodução dos mosquitos nestas áreas. O Zika vírus se espalhou para a aldeia nativa “Kwamalasamutu” onde sete indígenas tiveram resultado positivo para o temido Zika Vírus. Segundo a Missão Médica, estes índios podem ter sido contaminados no Brasil ou a doença está se espalhando a partir de Paramaribo para estas áreas.

Edward van Eer, Missão Medica no SurinameO diretor da Missão Médica do Suriname, Edward van Eer, disse que somente na semana passada dezessete pedidos de análise foram enviados para o laboratório do Hospital Acadêmico de Paramaribo depois que foram detectados possíveis sinais do vírus em um menino da aldeia.

- Publicidade -

“Na terça-feira recebemos a notícia do laboratório que sete casos apresentaram resultado positivo. O Instituto de Saúde Pública (BOG) e o Ministério da Saúde foram informados, disse o diretor da Missão Médica

Edward está muito preocupado, porque esta é uma época de pouca chuva no interior onde uma grande quantidade de água é armazenada e isto pode facilitar a proliferação de criadouros do mosquito que espalha a doença. “Além disso, é uma área isolada, e que é preocupante”.

Na próxima semana, a Missão Médica, em conjunto com representantes do SNB e do Centro de Coordenação Nacional para Desastres (NCCR) vai viajar para a aldeia ”Kwamalasamutu” para examinar e pulverizar a área.

De acordo com a Missão Médica, as pessoas no interior estão informadas sobre a doença porque durante meses a Missão Médica forneceu informações sobre Chikungunya e Zika e os moradores também foram informados sobre os riscos da gravidez durante este período.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App