spot_img
spot_img

Zika Vírus afasta turistas e hotéis de Paramaribo são prejudicados

Atualizado há

Durante três anos, a indústria hoteleira tem registrado uma redução do número de reservas nos hotéis de Paramaribo.

“Em comparação com 2012, a queda no número de reservas foi de 20 a 25 por cento”, disse Ben D’Leon, diretor da Associação de Hotéis do Suriname (SHA).

D´Leon diz que não há clareza quanto a razão para esta queda consecutiva na procura por hotéis em Paramaribo. De acordo com dados das autoridades, o número de visitantes aumentou no Suriname, mas para o representante da SHA isto não é percebido na indústria hoteleira do Suriname.

- Publicidade -

Para o presidente da Associação de hotéis, uma das principais razões para a diminuição nas reservas em hotéis de Paramaribo é devido ao surto de Zika Vírus que está ocorrendo no Suriname somado ao fato de que o Instituto Nacional Holandês para a Saúde Pública (RIVM) aconselhou os turistas para que não viajem para o Suriname por causa do Vírus Zika.

Isso resultou diretamente na queda do número de turistas e como exemplo D´Leon citou o cancelamento de três reservas em um hotel por causa do Zika Vírus no país.

A Associação de hotéis do Suriname (SHA) está lutando de acordo com D’Leon, para reverter a maré no que diz respeito à diminuição do número de turistas. D´Leon acredita que o potencial deste mercado é muito subestimado pelo governo e até se atreve a dizer que o Suriname é visitado mais por franceses do que por holandeses.

Para finalizar, D’Leon disse que o declínio no volume de negócios no ramo hoteleiro é em parte devido à situação econômica no país.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App