spot_img
spot_img

Voluntária francesa de Médicos sem Fronteiras é infectada por ebola

Atualizado há

- Publicidade -

Voluntária trabalhava na Libéria quando contraiu o vírus, diz organização. É a primeira pessoa francesa a se infectar com a doença na atual epidemia.

Uma trabalhadora voluntária da organização Médicos sem Fronteiras contraiu o vírus ebola na Libéria, de acordo com uma declaração feita nesta quarta-feira (17) pela organização médica humanitária. A informação é da Reuters.

A voluntária, primeira francesa a contrair a doença na atual epidemia, foi colocada em quarentena nesta terça-feira (16), quando os primeiros sintomas da doença apareceram. Ela será levada para um tratamento especializado na França

- Publicidade -

Epidemia
Nesta terça, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a epidemia de ebola é uma crise “sem paralelos em tempos modernos” e afirmou que é necessário US$ 1 bilhão ou mais para conter a crise que atinge a África Ocidental.

Segundo a agência das Nações Unidas, 2.461 pessoas morreram pela doença e há 4.985 contaminados. De acordo com Bruce Aylward, da OMS, a expectativa inicial é que 20 mil pessoas sejam atingidas pela doença se ocorrer uma resposta rápida para isso. “Essa crise de saúde que estamos enfrentando é incomparável”, afirmou.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: