O vice-presidente Ashwin Adhin deu posse na última sexta-feira (15) no palácio presidencial em nome do presidente do Suriname, a oito membros do Tribunal de Disciplina Médica. Eles estarão no cargo pelo período de 3 anos.
Sete dos oito membros são reconduzidos. Wilfred Balraadjsing foi adicionado à pasta. Anandkoemar Charan foi nomeado presidente do colegiado para uma terceira sessão.
O Suriname possui uma Faculdade de Medicina desde 1937. Este grupo tem a tarefa de garantir a qualidade dos cuidados de saúde, mas também de tratar e investigar reclamações da comunidade. Assim como resolver reclamações ou problemas entre pacientes e médicos.
Segundo Antoine Elias, ministro da Saúde, ter um tribunal disciplinar é de grande importância. O presidente do Tribunal de Disciplina Médica, Charan, diz que 17 queixas foram tratadas durante o seu mandato anterior. Houve 7 acórdos, 7 queixas foram retiradas após o tratamento e 3 queixas não eram de natureza tal que a Comissão teve de intervir.
O Tribunal de Disciplina Médica é presidido por Anandkoemar Charan e seu vice é Suzanna Chu. Walther Tjoen-San, Anamarie Bueno de Mequita e Fauzia Henar-Karamat Ali são membros. Dharma Ramautaro – Gangaram Panday e Wilfred Balraadjsing são membros substitutos. Monique van Genderen – Relyveld será nomeada secretária pelo presidente do tribunal disciplinar.
Foto: LPM NEWS
Deixe seu comentário abaixo.