Um grupo de venezuelanos se reuniu na noite da última quarta-feira para demonstrar sua insatisfação contra o governo do presidente Nicolás Maduro.
O grupo de venezuelanos que vive no Suriname realizou uma manifestação pacífica na praça Kerkplein onde está a imagem de Simon Bolivar, em Paramaribo.
Os manifestantes protestavam contra as políticas adotadas pelo atual presidente da Venezuela que segundo os manifestantes, esta prejudicando o país e consequentemente os familiares dos venezuelanos que moram no Suriname.
Segundo um dos venezuelanos que participava do protesto na praça, os protestos são motivados principalmente pelo agravamento da situação econômica da Venezuela que atualmente registra a maior inflação do mundo, segundo o FMI. A escassez de remédios levou o Parlamento a decretar “crise humanitária”. O racionamento de energia, as longas filas nos supermercados e o aumento da criminalidade, aumentaram o descontentamento social, os protestos e saques.
Uma série de fatores agravaram os problemas sociais e econômicos no país, como a alta dependência da importação de bens, a queda do preço do petróleo, maior fonte de suas divisas e o controle estatal de produção e distribuição de produtos básicos.
De acordo com os manifestantes, estes problemas também afetam os venezuelanos que vivem no Suriname e principalmente seus familiares que estão na Venezuela.
Deixe seu comentário abaixo.