spot_img
spot_img

Vendas de smartphones crescem 25% no 2º trimestre, diz IDC

Atualizado há

- Publicidade -

O Google Android lidera o mercado com 84,7% do setor, enquanto isso o iOS da Apple possui 11,7%.

 As vendas de smartphones ultrapassaram a marca de 300 milhões de unidades no segundo trimestre, representando um crescimento de 25% sobre o ano passado, informou nesta quinta-feira a International Data Corporation (IDC, na sigla em inglês).

Segundo os dados da análise, os sistemas operacionais Android, do Google, e iOS, da Apple, detém juntos 96% do mercado global. No entanto, o Android é o líder do mercado de gadgets, com uma fatia de 84,7% do mercado no segundo trimestre, ante 11,7% do iOS e 2,5% do Windows Phone, da Microsoft.

- Publicidade -

A BlackBerry ainda tem uma fatia de 0,5% e outros sistemas respondem por 0,6%.

Os dados da IDC mostraram que os dispositivos com Android foram o impulsionador primário de crescimento, com parceiros vendendo 255,3 milhões de smartphones baseados em Android no segundo trimestre, uma alta de 33,3% ante o ano passado.

A IDC disse que o iOS viu sua fatia de mercado cair apesar de registrar um crescimento de 12,7% nas vendas na comparação anual.

A Samsung respondeu por 29,3% de todas as vendas de smartphones com Android no segundo trimestre, uma queda ante uma participação de 40% há dois anos.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Terra

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: