spot_img
spot_img

Veja razões para atualizar (ou não) seu iPhone para o iOS 8

Atualizado há

- Publicidade -

O iOS 8 foi apresentado pela primeira vez durante a conferência de desenvolvedores da Apple, a WWDC, realizada em abril deste ano.

A Apple lançou nesta quarta-feira a nova versão do sistema operacional para iPad, iPod Touch e iPhone: o iOS 8. O sistema surge uma semana após o lançamento dos novos smartphones da empresa, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, que já devem vir com o iOS 8 instalado.

O iOS 8 foi apresentado pela primeira vez durante a conferência de desenvolvedores da Apple, a WWDC, realizada em abril deste ano. Na época, foi apresentado junto o OS X Yosemite, o sistema operacional dos computadores da linha Mac.

- Publicidade -

Entre as novidades apresentadas no iOS 8 estão: uma nova central de atualizações, melhoria na edição de fotos, mais facilidade para conversação via aplicativos de comunicação instantânea, melhoria no teclado, compartilhamento de informações com a família, o drive iCloud, aplicativo de saúde e bem-estar, melhor conexão como outros aparelhos da empresa e melhoria no sistema de buscas.

Essas atualizações poderiam fazer qualquer pessoa trocar seu sistema pelo mais novo. Mas ainda pode haver restrições.  Selecionamos cinco razões para um usuário dos aparelhos da Apple querer (ou não) trocar seus iOS atual pela nova versão, veja abaixo:

Porque sim 
1 – Segurança
Uma atualização de sistema operacional  não implica apenas em novas funcionalidades, mas também em novas formas de segurança. Recentemente, o Terra entrevistou especialistas de segurança que demonstraram: o iOS não é um sistema infalível e 100% seguro, mas factível a qualquer ataque e precisa sempre estar atualizado. A prova mais recente é o vazamento das fotos de celebridades por meio de um ataque a contas do sistema de armazenagem de dados, iCloud.

 ios 8 apple iphone2 – Fotos
O advento de câmeras nos celulares, cada vez mais potentes e conectadas instantaneamente com o mundo, faz com que as pessoas tirem fotos de várias maneiras e formatos, como paisagens e selfies. Mas nem todos têm habilidades para tirar fotos de qualidade. As novas funcionalidades de edição prometem deixar mais fácil para que qualquer pessoa possa mexer nas fotos antes mesmo de publicá-las nas redes sociais.

3 – Notificações
Parece exagero, mas a nova Central de Notificações é um grande avanço para os usuários de gadgets da Apple. Se compararmos com o Android, essa questão estava muito mais avançada e mais fácil para o usuário no rival. Agora, o usuário poderá responder já na central, como acontece com os proprietários do Jellybean e do Kitkat.

4 – Buscas
Um dos itens mais questionados entre os usuários de iPhone, iPad e iPod Touch é o mecanismo de buscas do iOS, o Spotlight. Antes ele não tinha a mesma facilidade que seus rivais, Bing e Google. Porém, agora possui quase todas as funções de busca de seus rivais, como informações do Wikipedia, notícias, sugestão de lugares próximos, sugestão de sites e integração com outros programas da Apple (Safari, iBook, App Store e iTunes).

5 – Extensões
Uma das mudanças mais importantes não está entre os aplicativos, mas dentro deles. As extensões agora são permitidas. Nelas, os apps podem “conversar” entre si. Por exemplo: o Safari poderá postar diretamente mensagens do Flickr, Pinterest ou Linkedin.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Terra

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: