spot_img
spot_img

Veja o percurso da tocha olímpica em Belém

Atualizado há

- Publicidade -

A cidade de Belém já se prepara para receber a tocha olímpica, que chega na próxima quarta-feira (15) e deve passar pelas principais vias da capital paraense.

O início do trajeto será no Estádio do Mangueirão, às 12h, e seguirá por diversos bairros até chegar ao Portal da Amazônia, onde haverá a cerimônia de chegada.

De acordo com a Prefeitura de Belém, 162 pessoas, entre atletas, ex-atletas e membros da sociedade foram selecionados pelo Comitê Organizador dos Jogos e patrocinadores oficiais para carregar o símbolo olímpico durante o revezamento.

- Publicidade -

Uma das escolhidas, por exemplo, é Suzete Montalvão, ex-atleta que em 1976 competiu pela primeira vez e foi campeã Sul-Americana, sendo até hoje a única corredora do Pará a disputar uma Olimpíada.

Cada um dos carregadores deve percorrer 200 metros do percurso, nos 32 km do trajeto.

TRAJETO

Após deixar o Estádio do Mangueirão, a tocha olímpica seguirá pelas avenidas Augusto Montenegro, Almirante Barroso, Dr. Freitas, Senador Lemos, Júlio Cézar, Brigadeiro Protásio e Duque de Caxias, onde haverá uma parada técnica no Santuário de Fátima.

Depois do Santuário, o revezamento segue pela Travessa Antônio Barreto, passando pelas avenidas Visconde de Sousa Franco (Doca) e Pedro Álvares Cabral, retornando para a Doca onde haverá uma parada de 17 minutos em frente ao Shopping Boulevard.

Ao se deslocar do shopping, a Tocha Olímpica será conduzida pela Rua Boaventura da Silva e avenidas Generalíssimo Deodoro e Nazaré.

Ao final do percurso, os revezamentos serão realizados nas avenidas Magalhães Barata, José Bonifácio, José Malcher, Assis de Vasconcelos, Presidente Vargas, Rua Osvaldo Cruz, Avenida Assis de Vasconcelos, Marechal Hermes, Boulevard Castilho França, Avenida Portugal, Praça Dom Pedro II, Rua do Aveiro, Rua Padre Champagnat, Rua Dr. Assis e Rua do Arsenal até o Portal da Amazônia, com previsão de chegada às 19h.

Haverá uma festa de celebração do símbolo olímpico, no Portal da Amazônia, a partir das 16h, com atrações locais como o Grupo Folclórico Trilhas da Amazônia, Banda AR15 e Jorginho Gomes e Banda.

O trânsito será interdito a partir das 14h no Portal da Amazônia.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: DOL

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: