spot_img
spot_img

Veja o novo clube de Messi, segundo imprensa americana

Diversos veículos dos EUA e da Europa cravam destino do argentino: ele vai jogar no time cujo dono é o ex-jogador David Beckham

Atualizado há

- Publicidade -

A novela sobre o futuro de Lionel Messi está muito perto de ser encerrada. O argentino definiu seu futuro e acertou com o Inter Miami, clube dos Estados Unidos que pertence ao ex-jogador David Beckham e joga a MLS, principal liga do país. A informação foi confirmada por diversos veículos dos Estados Unidos e da Europa, e o anúncio oficial pode ocorrer ainda nesta quarta.

A rede britânica BBC afirma que o jogador de 35 anos vai assinar por duas temporadas e receber um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões). Além de outros acordos comerciais e de patrocínio (veja mais abaixo). O jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano afirma que o anúncio oficial será feito nas próximas horas.

Segundo o portal The Athletic, Lionel Messi descartou a possibilidade de jogar na Arábia Saudita na próxima temporada. Apesar da proposta de mais de R$ 2 bilhões anuais para atuar no Al-Hilal, o jogador preferiu o Inter Miami. O jogador, inclusive, já possui uma mansão na cidade norte-americana.

- Publicidade -

De acordo com a publicação, Messi queria retornar ao Barcelona, clube que deixou em 2021 após mais de duas décadas, muitos títulos, recordes e gols. No entanto, apesar do esforço do Barça em acertar sua vida financeira, a viabilidade do negócio seria muito difícil.

A chegada de Messi será tão impactante ao futebol dos EUA, que não envolveria só o Inter Miami. O “The Athletic” noticia que uma porcentagem dos assinantes do serviço de pay per view da liga iria para o astro argentino.

Messi, que deixou o PSG após dois anos na França, ainda receberia um percentual de lucros da Adidas, fornecedora de material esportivo de todas as equipes da MLS, que também tem contrato com o astro. Os donos do Inter Miami também cederiam a Messi, segundo a publicação, a opção de ficar com uma porcentagem do clube após se aposentar.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: