spot_img
spot_img

VEJA FOTO: Rachaduras preocupam motoristas na ponte que liga Brasil e Guiana

As autoridades dos dois países estão atentas à situação e medidas para a manutenção e conservação da ponte devem ser avaliadas em conjunto

Atualizado há

- Publicidade -

No último domingo (30), imagens que circularam nas redes sociais chamaram a atenção e geraram preocupação entre os motoristas que utilizam a rodovia BR-401 para cruzar a divisa entre o Brasil e a Guiana. Rachaduras extensas foram observadas sobre a Ponte do Rio Tacutu, elevando a apreensão em relação à segurança da estrutura.

A ponte, que é o último trecho da rodovia BR-401 e cruza o Rio Tacutu, exibiu danos tanto no asfalto quanto na passarela, conforme as imagens compartilhadas. A situação despertou o alerta das autoridades e da população que utiliza esse importante ponto de acesso entre os dois países.

Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), as rachaduras estão localizadas no lado da divisa com a Guiana, o que torna a atuação do DNIT para realizar a manutenção do trecho mais complexa devido à jurisdição territorial.

- Publicidade -

Apesar disso, o superintendente tranquilizou a população ao afirmar que, de acordo com os engenheiros responsáveis pela avaliação, a ponte não apresenta risco iminente de colapso. Entretanto, alertou que, caso a manutenção adequada não seja realizada em tempo hábil, as rachaduras podem se agravar, o que pode resultar em problemas mais graves no futuro.

“Os nossos engenheiros reforçaram que não tem perigo de cair, mas se eles não fizerem a manutenção, vai abrir um buraco maior”, afirmou o representante do DNIT.

As autoridades dos dois países estão atentas à situação e medidas para a manutenção e conservação da ponte devem ser avaliadas em conjunto, considerando a relevância dessa via para o tráfego e a ligação entre as nações vizinhas. A população aguarda por providências para garantir a segurança e o bom estado da estrutura, fundamental para o fluxo de pessoas e bens entre o Brasil e a Guiana.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: