O corpo de Gercielly da Costa Alves, de 27 anos, chegou ao Brasil na manhã deste sábado, dia 2. Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Belém, o cortejo seguiu direto para Marituba, onde foi velado na casa da mãe da missionária e, em seguida, seguiu ao cemitério, para o enterro. As informações foram repassadas à reportagem pelo marido, Wagner Reis.
A missionária estava em missão no Suriname. Ela era portadora de lúpus, doença crônica autoimune. Para tratar a doença, ela e marido saíram de Paramaribo e foram para a Guiana Francesa, mas Gercielly não resistiu às complicações e faleceu no último dia 22 de agosto. Desde então, uma grande mobilização foi feita para trasladar o corpo ao Brasil.
- Jovem brasileira em missão no Suriname morre na Guiana Francesa
- Corpo de missionária chegará ao Pará na sexta-feira
“A gente foi fazer a obra de Deus no Suriname como missionários. Ela foi diagnosticada com lúpus e, então, levamos ele para a Guiana Francesa para se tratar. Ela estava há seis meses com a doença. Ela chegou a ficar internada 25 dias, mas faleceu duas da manhã da terça-feira (22)”, detalhou Wagner Reis à reportagem do LPM News.