spot_img
spot_img

Vai a 10 o número de mortos com tempestade tropical nas Filipinas

Atualizado há

- Publicidade -

‘Fung Wong’ causou enchentes e devastou o norte do país. As inundações já afetam mais de 840 mil pessoas.

Subiu para dez o número de pessoas que morreram com a passagem da tempestade tropical ‘Fung Wong’ no norte das Filipinas. A informação foi confirmada pelas autoridades locais neste domingo (21). As inundações no país já afetam mais de 840 mil pessoas.

Segundo o último relatório publicado pelo Conselho de Gestão e Redução de Risco de Desastres do país, a maioria das vítimas morreu na cidade de Manila e nas províncias próximas, onde também ficaram feridas sete pessoas.

- Publicidade -

No total, cerca de 200 mil pessoas se refugiam em 379 centros de evacuação devido às inundações e destruição causados pelo ‘Fung Wong, que já está a 155 quilômetros a noroeste das ilhas de Batanes, no extremo norte do país.

A tempestade castigou no sábado e na sexta-feira passada a ilha de Luzon, no norte das Filipinas com intensas precipitações, ventos sustentados de até 90 km/h e rajadas de 120 km/h.

Segundo o Ministério da Agricultura, as chuvas e os ventos deixaram danos nas colheitas no valor de 1,140 bilhão de pesos (US$ 25,6 milhões), informou o jornal local ‘Inquirer’.

A tempestade tropical deixou 75 estradas e três pontes intransitáveis e causou também o fechamento de centenas de escolas e escritórios governamentais, assim como o cancelamento de voos nacionais e internacionais.

Entre 15 e 20 tufões atingem as Filipinas a cada ano durante a estação de chuvas que, no geral, começa em maio e termina em novembro.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: EFE

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: