Com o lançamento do aplicativo Uni5pay+ no Suriname, as pessoas poderão pagar suas contas através de seus celulares. Basta fazer o download do aplicativo, e as transferências de pessoa para pessoa podem ser confirmadas em alguns segundos, digitalizando um código QR. O lançamento aconteceu no mercado de domingo Saoena, na esquina da Anamoestrat com a Jozef Israëlstraat.
O Suriname é o primeiro país da região a utilizar o aplicativo. Gardelito Hew A Kee, Coordenador de Gestão Eletrônica do Suriname, indica que o sistema é seguro e confiável. Além da segurança do celular, o programa também possui um código necessário para efetuar login. Regillio Wirht, diretor do Uni5Pay+ Platform Suriname (UPPS), indica que este é o primeiro aplicativo de e-wallet no Suriname. “A sua carteira no seu celular” é o slogan para promover este método de pagamento. Wirht afirma que uma vez que o aplicativo tenha sido baixado, deve-se registrar e depois escolher uma senha.
A e-wallet está pronta para ser usada, e pode ser adquirida mediante pagamento em qualquer agência da Telesur. O número de pontos de venda será ampliado em breve. O diretor pede que a sociedade siga as mensagens através da mídia e baixe o aplicativo. Ambos os usuários de Android e iOS podem utilizar o aplicativo.
O ministro das Finanças, Gillmore Hoefdraad, testou o aplicativo e ficou satisfeito. Segundo ele, o Suriname deve caminhar até o ponto em que haja menos dinheiro circulando na sociedade. Uma sociedade sem dinheiro levará algum tempo, mas o ministro enfatizou os benefícios desse sistema. “É mais seguro, você vê imediatamente o que paga e o vendedor também tem a certeza do pagamento em sua conta. Quanto menos dinheiro em circulação, menos notas devem ser feitas. Também custa muito dinheiro substituir cédulas danificadas”, diz o ministro que recomenda o aplicativo Uni5pay+ para toda a sociedade.
“No futuro, este método de pagamento será muito útil, tendo em conta os pagamentos sociais, como seguro de invalidez e benefícios para crianças que o governo deve realizar. Todos os altos custos de transporte e segurança para o interior serão eliminados com este novo sistema.” Concluiu Hoefdraad. A presidente da Assembléia Nacional, Jennifer Geerlings-Simons, também comprou o aplicativo e está satisfeita com o desenvolvimento até agora.
Foto: NII
Deixe seu comentário abaixo.