spot_img
spot_img

Uma pessoa morre e dezenas ficam feridas após turbulência severa em voo que ia de Londres a Singapura

Na noite desta terça-feira (manhã de quarta, no horário local), a empresa aérea informou que 131 passageiros e 12 membros da tripulação foram levados a Singapura

Atualizado há

BANGKOK – Uma pessoa morreu e outras 68 ficaram feridas após o avião em que estavam, um Boeing 777 da Singapore Airlines, enfrentar um episódio de turbulência severa nesta terça-feira (21). A vítima é Geoff Kitchen, um passageiro de nacionalidade britânica de 73 anos, que teria problemas cardíacos. Uma das possíveis causas da morte, que está sendo investigada, é ataque cardíaco.

Segundo o gerente-geral do Aeroporto de Bangkok, sete dos feridos se encontram em estado crítico. Outros 23 passageiros e nove membros da tripulação da Singapore Airlines têm ferimentos e estão recebendo tratamento. Outras 16 pessoas com ferimentos leves foram tratadas no hospital, e mais 14 receberam tratamento no próprio aeroporto.

O voo SQ321 havia saído de Londres, e a turbulência severa ocorreu faltando cerca de uma hora e meia para o pouso em Singapura. O comandante declarou emergência e realizou um pouso não programado em Bangkok, na Tailândia, onde os feridos receberam socorro. De acordo com a Singapore Airlines, havia 211 passageiros e 18 membros da tripulação na aeronave.

- Publicidade -

“O voo Singapore Airlines #SQ321, operando de Londres (Heathrow) a Singapura em 21 de maio de 2024 encontrou turbulência severa durante o percurso. A aeronave alternou para Bangkok e pousou às 15h45 no horário local (5h45 de Brasília)”, disse em nota a companhia aérea.

Na noite desta terça-feira (manhã de quarta, no horário local), a empresa aérea informou que 131 passageiros e 12 membros da tripulação foram levados a Singapura em um outro voo. A Singapore Airlines informou também na noite de terça que 79 passageiros, entre feridos e familiares de feridos, e seis membros da tripulação que estavam no voo #SQ321 ainda estão em Bangkok.

A companhia aérea lamentou profundamente o ocorrido e está prestando todo o suporte necessário aos passageiros e suas famílias. A investigação sobre a causa exata do incidente continua, e especialistas em aviação estão analisando as condições climáticas e operacionais no momento da turbulência severa.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App