spot_img
spot_img

Túmulos e capela do Cemitério da Consolação são alvo de furtos

Atualizado há

- Publicidade -

Estátuas e vasos foram levados. Ossada também foi encontrada em caçamba.

Fundado em 1858, o Cemitério da Consolação, no Centro de São Paulo, é alvo constante de furtos e ações de vandalismo no Centro de São Paulo. Um vídeo mostra uma ossada jogada fora em uma caçamba dentro do Cemitério da Consolação no último domingo (8).

A suspeita é a de que os ossos sejam de uma exumação feita no final de semana. O ato de vilipendiar cadáveres é crime e a administração do Cemitério registrou um boletim de ocorrência e abriu uma sindicância para apurar por que os restos mortais foram descartados.

- Publicidade -

Ainda no Cemitério da Consolação, portões de túmulos, vasos e estátuas são furtados. Uma estátua em tamanho real de uma mulher em bronze foi furtada de um túmulo. No fim de dezembro, uma foto mostra que tentaram roubar uma estátua de Jesus, mas desistiram e a imagem ficou em cima do muro, assim como uma porta de bronze foi arrancada de uma capela, mas não conseguiram levar embora.

Até esculturas de uma bandeira e de um capacete do túmulo de Prudente de Moraes, terceiro presidente do Brasil, foram furtadas. A estátua do escritor Monteiro Lobato ficou sem guirlanda e o túmulo, sem portão.

Os pinos da estátua “O Grande Anjo”, de Victor Brecheret, também foram furtados.

Francisco Gomes Machado, do Movimento de Defesa do Cemitério da Consolação, afirmou que pediu portarias na Rua da Consolação e na Rua Mato Grosso, além de câmeras de segurança.

Em nota, o serviço funerário da capital disse que a segurança do Cemitério conta com apoio da Guarda Civil Metropolitana e que na terça-feira (10), dois homens foram presos em flagrante tentando furtar um túmulo.

Fonte:G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: