Uma semana após o nascimento dos primeiros trigêmeos em Brokopondo, agora temos o segundo nascimento de trigêmeos no Hospital AZP em Paramaribo.
O Hospital Acadêmico de Paramaribo (AZP) recebeu os trigêmeos mais jovens do Suriname na terça-feira, 19 de maio, por volta das três horas da tarde. São dois meninos e uma menina que receberam os nomes de Floyd N’kele, Lloyd Quinley e Lily Afielle Lienga.
“São nossos primeiros trigêmeos de 2015”,disse a direção do hospital AZP em um comunicado de imprensa nesta quarta-feira, 20 de maio.
“Eu tenho agora oito filhos. Cinco filhas e três filhos”, disse o orgulhoso pai Lienga Henry, de 39 anos de idade. “Os bebês nasceram sete semanas mais cedo e por causa dos riscos o parto foi acompanhado por três médicos do Pediatric Academic Center. Logo após o parto os trigêmeos foram colocados cada um, em uma incubadora.
Um dos meninos já foi liberado para ir para casa com a mãe Metia Linga, de 34 anos. “Minha esposa e as crianças estão passando muito bem. Ela só sente ainda um pouco de dor”, disse o pai Lienga, quando ele e sua esposa estavam prestes a deixar o hospital.
A família está trabalhando com o Ministério dos Assuntos Sociais e Habitação (Sozavo) para obter o apoio social que o governo fornece para famílias com trigêmeos. Dependendo das necessidades da família pode ser um apoio financeiro ou de habitação social. Segundo o Sr. Lienga, a dificuldade é grande porque ele precisa de uma casa melhor e um emprego estável.
No portal de noticias LPM NEWS fica fica sempre bem informado sobre tudo o que acontece no Suriname, no Brasil e no mundo.
Deixe seu comentário abaixo.