spot_img
spot_img

Três homens são presos em NY por planejar se juntar ao EI

Atualizado há

- Publicidade -

FBI prendeu dois uzbeques e um cazaque acusados de planejar atentados contra os EUA.

O FBI prendeu nesta quarta-feira três moradores de Nova York que planejavam se unir ao Estado Islâmico e realizar atentados terroristas nos Estados Unidos. Dois deles planejavam viajar para a Síria, disseram autoridades americanas.

Um dos homens, Akhror Saidakhmetov, de 19 anos, do Cazaquistão, foi preso no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, quando tentava embarcar para a Turquia. Outro acusado, Abdurasul Hasanovich Juraboev, de 24 anos, cidadão do Uzbequistão, havia comprado passagem para viajar a Istambul em março, informou a procuradora Loretta Lynch. Outro uzbeque, Abror Habibov, de 30 anos, foi acusado de ajudar a financiar os planos dos outros acusados. Os três homens moram no Brooklyn.

- Publicidade -

Juraboev chamou a atenção dos agentes federais ao postar mensagens em um site de língua uzbeque afirmando seu desejo de se juntar ao Estado Islâmico e sua disposição em matar o presidente Barack Obama se o grupo terrorista ordenasse. Agentes que o interrogaram em sua casa, em agosto de 2014, disseram que ele queria viajar à Síria e confirmaram que ele estaria disposto a prejudicar o presidente, segundo a denúncia criminal.

Ele também afirmou aos investigadores sobre um amigo, Saidakhmetov, que dividiu opiniões semelhantes e pretendia realizar um atentado nos Estados Unidos. Outras pessoas foram acusadas recentemente de conspirar para apoiar o Estado Islâmico. Uma autoridade policial disse que há atualmente investigações relacionadas ao grupo terrorista em todos os Estados americanos.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: