Funcionários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV) e do Ministério do Desenvolvimento Regional e Esportes (ROS) está realizando um treinamento sobre agricultura no Suriname, em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e a Universidade Federal de Viçosa (UVF). 

 

Nove cursos de capacitação serão ministrados em Paramaribo por professores da Universidade de Viçosa que já realizaram pesquisas científicas no Brasil na área de sistemas agroflorestais e agrícolas.

Além disso, serão realizadas visitas de orientação no interior a um local adequado para estabelecer uma parcela de demonstração que será monitorada pelas partes interessadas, durante um ano. Os resultados dos testes de demonstração obtidos serão registrados em um documento de projeto, que será disponibilizado ao público.

“A política do Ministério da LVV visa principalmente garantir a segurança alimentar de todos os surinameses. Ela também se concentra na segurança alimentar para os consumidores. Segurança alimentar significa produção de alimentos”, disse o diretor interino Anand Ramkisoensing da Diretoria de Pesquisa, Comercialização e Processamento Agropecuário (DLOAV) durante a abertura do treinamento. 

Comentar

Comentar