spot_img
spot_img

Treinamento de habilidades em informática é concluído

Treinamento é projeto do Ministério Trabalho, Emprego e Assuntos da Juventude e foi realizado em Commewijne

Atualizado há

- Publicidade -

O treinamento de habilidades de informática de duas semanas em Commewijne do Ministério do Trabalho, Emprego e Assuntos da Juventude (AWJ) foi concluído com sucesso. Os jovens que cruzaram a linha de chegada já dominam mais do que habilidades básicas de informática, o que significa que eles são bons em usar um computador. O Ministério está ciente de que o domínio da informática é indispensável em uma economia que gira muito mais em torno da tecnologia da informação. A cerimônia de certificação ocorreu na quarta-feira (15), em Commewijne.

Os computadores não podem mais ser ignorados na sociedade. Todo mundo usa e dificilmente pode ser evitado para contar ou participar da sociedade. É por isso que o Ministério de todo o país oferece gratuitamente ao grupo de mães adolescentes e jovens que abandonam a escola. No início, 27 jovens se inscreveram para o treinamento em Commewijne, mas houve algumas desistências, de modo que 21 jovens concluíram o treinamento com sucesso. Vale ressaltar que um jovem com deficiência fazia parte desse grupo. Além disso, alguns jovens, que não pertencem diretamente ao grupo-alvo do projeto, mas por causa das vagas e do seu interesse, tiveram a oportunidade de seguir esta formação, que concluíram com sucesso.

O diretor de Assuntos da Juventude, Genti Mangroe, ficou feliz em concluir durante a cerimônia de certificação que os jovens agarraram esta oportunidade com as duas mãos. Ela ficou impressionada com a força de vontade do participante em cadeira de rodas e dos jovens suplentes que demonstraram curiosidade no treinamento. Segundo o diretor, a informática será indispensável na educação em 2023, assim como no mercado de trabalho. Segundo ela, o conhecimento adquirido pode, assim, ser útil tanto para os trabalhos escolares digitais quanto para a procura de trabalho, onde o domínio da informática pode ser decisivo para a qualificação para uma vaga.

- Publicidade -

O Departamento Nacional de Juventude (NJA) do Ministério é o responsável direto pela implementação deste projeto. Durante a sua intervenção, a vice-diretora do NJA, Madhoeri Moenesar, incentivou os jovens a não se limitarem a esta formação, mas a desenvolverem-se ainda mais. Jennifer Landveld, diretora do Jamaata Education Center, responsável pelo treinamento, ficou encantada com o entusiasmo demonstrado pelo grupo. Na ocasião, o prefeito de Commewijne, Mohamedsafiek Radjab, elogiou o ministério por seus esforços em oferecer oportunidades aos jovens de todo o país, permitindo-lhes acompanhar os desenvolvimentos no campo da tecnologia da informação. Ele está feliz que o ministério tenha criado seu distrito para isso. Durante o treinamento, os jovens aprenderam a trabalhar com os softwares: Windows, Word, Excel e PowerPoint.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: