A ministra Marie Levens, da Educação, Ciência e Cultura (MinOWC), falou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, dia 10, sobre a reforma educacional, inclusão do nono ano e segurança das escolas públicas no Suriname. Além disso, ela também pautou o ensino à distância.
Segundo a ministra, ainda há muitas dúvidas sobre a reforma educacional, que, na verdade, “não é um assunto tão complicado”. A lógica por trás disso é que “toda criança é importante e tem o direito de crescer em sociedade”, reiterou a representante do governo.
“O fato de a inovação às vezes não ser compreendida pode ser devido ao fato de alguns professores estarem acostumados com o método ministrado nas instituições pedagógicas. Um fato importante é que nem toda criança aprende da mesma maneira”, pontua.
Ainda segundo ela, os professores foram treinados para mudar para este sistema de educação. As sessões de treinamento ainda estão em andamento. “As crianças não serão mais deixadas para trás com essas inovações. Agora também trabalhamos com grupos de até 15 alunos”, disse.