spot_img
spot_img

The Rock encarna Hércules em novo filme sobre o herói da mitologia grega

Atualizado há

- Publicidade -

Astro da franquia ‘Velozes e Furiosos’ tenta convencer com personagem que exige um tom maior de dramaticidade em cena.

A lenda de Hércules voltou com tudo em 2014. Após Kellan Lutz ter interpretado o famoso herói da mitologia grega em ‘Hércules’ , longa dirigido por Renny Harlin que havia estreado no circuito nacional em fevereiro desse ano, agora chegou a vez de Dwayne Johnson encarnar o filho de Zeus em novo filme com o mesmo título, que estreia nos cinemas brasileiros nessa quinta-feira, 4 de setembro. Sob a direção de Brett Ratner (‘X-Men: O Confronto Final’),’Hércules’ é uma produção que, apesar de conseguir empolgar o espectador somente em alguns momentos, pelo menos apresenta efeitos especiais de qualidade, compensando de certa forma o roteiro raso da trama desenvolvida.

Hércules (Johnson) é um semideus que foi criado como órfão depois de perder seu pai, Zeus, que, segundo a religião da Grécia Antiga, era o pai de todos os deuses. Desde pequeno, Hércules conta com a companhia de Autolycus (Rufus Sewell), que se torna o melhor amigo do protagonista e seu grande parceiro para batalhas. Após ter cumprido os 12 trabalhos, Hércules é um homem que busca justiça ao seu redor e tenta lidar com sua amargura pessoal por ter perdido a esposa e os filhos no passado, algo que inclusive gera muita especulação entre os gregos por desconfiarem que Hércules teria matado a própria família.

- Publicidade -

Para superar seu drama pessoal, o protagonista concentra todos os seus esforços em derrubar o exército de Rhesus sob a ordem de Lord Cotys (John Hurt), que prometeu pagar uma grande quantia em ouro a Hércules e todo o seu grupo. Para cumprir a tarefa dada por Cotys, o semideus conta com o apoio de Autolycus, Amphiaraus (Ian McShane), Tydeus (Aksel Hennie), Atalanta (Ingrid Bolsø Berdal) e do seu primo Iolaus (Reece Ritchie), que formam o grupo de ‘mercenários’ capitaneado por Hércules. No entanto, não demora muito para o filho de Zeus perceber que o seu julgamento sobre a disputa pelo poder na Grécia estava equivocado e que ele passou a defender o lado errado.

A partir daí, o semideus começa a executar um plano de ajuste de contas e no meio do caminho finalmente Hércules descobre o que de fato aconteceu com sua família, o que acaba possibilitando que o herói tome ciência de que sua força física é, sim, bastante superior a dos homens comuns. O elenco do filme é completado por Joseph Fiennes, Peter Mullan, Rebecca Ferguson, Joe Anderson, Stephen Peacocke e Nicholas Moss.

‘Hércules’ até tem um ritmo de ação bom, mas, no conjunto da obra, é insuficiente para tornar o filme relevante. The Rock, por sua vez, se esforça para fazer com que sua atuação dramática convença o público, no entanto, o desempenho de Johnson fica abaixo da média. Até as tiradas do roteiro são fracas, restando bem pouco para o espectador extrair algo de positivo. Sendo assim, o cinema continua devendo uma boa história, que valha a pena ser contada nas telonas, sobre o filho de Zeus.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: MSN

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: