spot_img
spot_img

Terremoto provoca alerta de tsunami no Japão

Atualizado há

- Publicidade -

Tremor de 6,8 graus foi registrado perto da usina nuclear de Fukushima.

Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu a costa leste do Japão na manhã deste sábado, pelo horário local, e provocou um alerta de tsunami no nordeste do país, informou a Agência Meteorológica do Japão. O tremor foi registrado a cerca de 120 quilômetros da usina de Fukushima, atingida por um terremoto e um tsunami que devastaram a região em março de 2011. Não há informações sobre danos nem sobre qualquer anormalidade na usina.

Ordens foram emitidas para que cidades costeiras fossem evacuadas, mas a orientação foi cancelada pouco depois, quando o alarme de tsunami foi retirado. O epicentro foi registrado no Oceano Pacífico a uma profundidade de 11 quilômetros. A agência também apontou que o tremor aconteceu exatamente às 4h22 de sábado no horário local (16h22 de sexta em Brasília).

- Publicidade -

Os medidores do Serviço Geológico dos Estados Unidos apontaram que o tremor chegou a 6,5 na escala Richter. O epicentro fica a 284 quilômetros de Tóquio e a 129 quilômetros da cidade de Namie.

No dia 11 de março de 2011, um terremoto seguido de tsunami provocou mais de 15 000 mortes e um prejuízo de aproximadamente 300 bilhões de dólares na costa leste do Japão. A catástrofe também atingiu as instalações da usina nuclear e deu origem à mais grave crise atômica desde Chernobyl, em 1986. A partir de então, a comunidade internacional passou a discutir a real necessidade do uso de energia nuclear, com o temor de que um novo desastre coloque o mundo em risco.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: