spot_img
spot_img

Terremoto deixa mortos na Argélia

Atualizado há

- Publicidade -

Pelo menos 6 pessoas morreram, segundo as autoridades locais. Outras 420 ficaram feridas após tremor de magnitude 5,6.

Ao menos 6 pessoas morreram e 420 ficaram feridas em um terremoto de magnitude 5,6 na escala Richter que provocou cenas de pânico nesta sexta-feira (1º) em Argel e nos departamentos limítrofes.

“Segundo um balanço médico definitivo, seis pessoas morreram e 420 feridos”, anunciou à AFP um membro da célula de crise.

- Publicidade -

Vinte e uma pessoas continuam hospitalizadas. Quatro vítimas faleceram ao saltar das janelas de suas casas e duas outras de parada cardíaca, segundo a mesma fonte.

As vítimas são de Argel, Boumerdes (oeste) e Blida, (sul) de Argel. Os muitos moradores locais saíram imediatamente às ruas, com medo de que os edifícios desabassem.

O coronel Faruk Ashur, porta-voz da Defesa Civil, ressaltou que o tremor, registrado às 05h11 locais (01h11 de Brasília), não provocou grandes danos.

O epicentro do tremor se situou no mar, 19 km a nordeste de Argel, segundo o centro de pesquisas em astronomia, astrofísica e geofísica (CRAAG), que ressaltou que o terremoto “encontra-se na atividade normal de sismicidade da Argélia”

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: