spot_img
spot_img

Tecnologia para tela inquebrável de smartphone é criada

Atualizado há

- Publicidade -

A nova tecnologia de telas consiste em uma camada transparente de eletrodos em uma superfície de polímero que é, ao mesmo tempo, resistente e muito flexível.

size_590_smartphone-quebrado

Quando o smartphone cai no chão o maior medo é que a sua tela tenha se estilhaçado, praticamente, inutilizando o aparelho.

Esse receio pode estar chegando ao fim por causa da descoberta feita por pesquisadores da Universidade de Akron, em Ohio: um display “inquebrável” para celulares.

- Publicidade -

A nova tecnologia de telas consiste em uma camada transparente de eletrodos em uma superfície de polímero que é, ao mesmo tempo, resistente e muito flexível.

Nos testes, o material foi dobrado por 1 mil vezes sem se quebrar ou apresentar rachaduras.

Os cientistas afirmam que a tecnologia tem baixo custo de produção e pode ser facilmente fabricada em grandes quantidades.

“O chato problema de quebrar uma tela de smartphone pode ser resolvido de uma vez por todas com esse display flexível”, afirma Yu Zhu, que conduziu a pesquisa. No entanto, o pesquisador não fez nenhuma previsão de quando a tecnologia chegará ao mercado.

As telas atuais de celulares e tablets usam revestimento feito de oxido de indio-estanho, que é frágil o suficiente para se quebrar quando o aparelho cai de uma certa altura.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Exame

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: