spot_img
spot_img

Taxa de câmbio para o dólar americano sofre ligeira queda no Suriname

Atualizado há

A semana começa com uma pequena retração na taxa de câmbio para o dólar americano em relação ao SRD.

Segundo especialistas na área de economia, a queda no valor do dólar em relação a moeda do Suriname não é motivo para comemorações.

A taxa de câmbio indicativa do Banco Central do Suriname para esta segunda-feira, 19 de setembro, é de Srd 7,82 para o dólar americano e o presidente da Associação de Economistas do Suriname (VES), Winston Ramautarsing, disse que está temeroso de que esta redução na taxa de câmbio seja temporária. Segundo o economista, as pessoas estão adotando uma abordagem cautelosa e não tem adquirido moeda estrangeira em grande quantidade nos últimos dias.

O presidente da VES disse ainda que a taxa de câmbio é um produto das condições econômicas no país, e que há uma escassez de divisas. “Eu espero que o declínio seja permanente, mas estou com medo de que o efeito seja temporário”, afirmou Ramautarsing.

- Publicidade -

Para o presidente da Associação de Economistas do Suriname (VES), a economia está fraca e é preciso produzir e exportar mais para que a taxa de câmbio continue a cair.  “Para a economia se fortaleça e aconteça a tão esperada estabilização de moeda estrangeira no país é necessário dar os incentivos adequados para os empresários que querem produzir e exportar”, explicou o economista Winston Ramautarsing.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App