PARAMARIBO – Na ultima semana, a Polícia de Munder recebeu um chamado que deu início a uma investigação que resultou na prisão de um suspeito de roubo a uma residência na Ganjaweg, em Paramaribo, no Suriname.
O incidente ocorreu quando a polícia recebeu um relatório através do Centro de Comando sobre um roubo cometido na Ganjaweg. Os agentes do Departamento de Roubos à Residência, Tráfico e Patrulha (RBTP) de Paramaribo imediatamente se dirigiram ao local para conduzir a investigação.
No endereço da Ganjaweg, as autoridades descobriram que um homem, que estava sentado atrás de uma motociclomotora, havia cometido um assalto a uma casa. O suspeito destruiu completamente a porta da frente da residência e roubou um botijão de gás de 20 libras, uma bicicleta e vários pares de sapatos de segurança. No entanto, quando a polícia chegou à cena, o suspeito já havia deixado o local.
Durante a vigilância na área, os membros da RBTP encontraram um homem sentado em uma motocicleta que correspondia à descrição do suspeito. O suspeito, identificado como S.B. de 56 anos, foi preso após uma investigação minuciosa.
Com base nas informações fornecidas pelo suspeito, as autoridades conduziram buscas em seu endereço e encontraram dispositivos de arrombamento, um botijão de gás de 20 libras, uma bicicleta, sapatos de segurança e uma bolsa preta contendo um passaporte, várias fotos de passaporte e um cartão de vacinação contra a COVID-19.
O suspeito confessou ter roubado a mercadoria da casa e que a havia preparado para ser transportada. Tanto a mercadoria quanto a motocicleta em que o suspeito estava sentado foram apreendidas, uma vez que o suspeito não conseguiu explicar a origem dos itens roubados.