PARAMARIBO – A polícia de Rijsdijk, distrito de Para, prendeu A.M. (39) por sua conexão com uma série de roubos a lojas na região. O suspeito, que estava na lista de investigações desde o início de 2024, conseguiu evitar captura por algum tempo enquanto continuava a cometer os crimes.
De acordo com informações da Polícia de Relações Públicas, imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para identificar o padrão de operação de A.M. As filmagens mostram claramente como o suspeito entrava em diversas lojas e saía sem ser notado, levando consigo mercadorias valiosas como bolsas femininas, relógios, chinelos, suéteres e perfumes.
A Equipe de Assistência da Região (RBTP), em colaboração com o Departamento de Investigação de Paramaribo, coordenou esforços para capturar o suspeito, que já acumulava seis acusações pendentes contra si. Após consulta com o Ministério Público, A.M. foi detido pelas autoridades competentes.
O Departamento de Investigação de Paramaribo está solicitando que empresários afetados por estes roubos entrem em contato, especialmente aqueles que possuem evidências claras contra o suspeito. Eles podem se dirigir pessoalmente ao Departamento de Investigação de Paramaribo, localizado no edifício da agência de polícia em Geyersvlijt, ou ligar para os números 451163 ou 115 para fornecer informações relevantes.