Suspeito de estuprar adolescente e encomendar incêndio em parque ambiental após multa é preso

Suspeito de estuprar adolescente e encomendar incêndio em parque ambiental após multa é preso

Crimes ocorreram na cidade de Caseara, oeste do Tocantins, em 1999 e 2012 respectivamente. O suposto autor estava foragido e foi localizado em Goiás.

Idoso é suspeito de estupro e incêndio — Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (9) um homem de 63 anos, identificado apenas pelas iniciais R.R.A, suspeito de dois crimes em Caseara, no oeste do Tocantins. Ele é apontado como o autor de um estupro contra uma adolescente de 14 anos em 1999 e como mandante do incêndio registrado no Parque Estadual do Cantão em 2012. O suspeito foi localizado em Ipiranga de Goiás (GO).

De acordo com a investigação, o estupro ocorreu às margens do rio Coco, quando ele teria chamado a jovem para dar uma volta de barco. O caso foi no mês de julho.

Já o incêndio teria sido motivado por vingança. O idoso foi multado por agentes da Polícia Militar Ambiental e do Naturatins após ser flagrado pescando ilegalmente na região do Parque Estadual do Cantão, que é uma unidade de preservação. A multa foi em dezembro de 2011 e ele teria encomendado o ataque contra o parque em maio de 2012.

A prisão do idoso foi uma investigação conjunta entre as Polícias Civis de Goiás e Tocantins. O suspeito foi levado para a Unidade Prisional de Ceres (GO) e deve ser transferido assim que a Justiça tocantinense for notificada da prisão.

Fonte: G1

Comentar

Comentar