spot_img
spot_img

Suspeita de bomba faz caça escoltar avião de passageiros

Atualizado há

- Publicidade -

Piloto da Qatar Airways pediu ajuda por possível presença de ‘um dispositivo suspeito’ a bordo. Um suspeito foi preso após o avião pousar em Manchester.

Um caça britânico escoltou um avião de passageiros até o aeroporto de Manchester, nesta terça-feira, depois que o piloto informou que “um dispositivo suspeito” possivelmente estava a bordo, informa o jornal The Telegraph, citando informações da polícia. “Nós não sabemos o quanto verdadeira esta ameaça é, mas é absolutamente vital lidar com a situação como uma emergência total”, disse o superintendente-chefe, John O’Hare, em comunicado. Um passageiro foi preso por suspeita de fazer circular um boato de ameaça de bomba, relata a rede britânica BBC. O homem não teve sua identidade revelada até o momento.

O Ministério da Defesa não quis comentar. Um porta-voz do aeroporto disse que o avião civil era operado pela companhia Qatar Airways. De acordo com a rede CNN, o avião pousou em segurança e a polícia e outras autoridades de segurança britânica já trabalham na aeronave. “Neste momento peço-lhes para que não se assustem. Nossa resposta será abrangente e proporcional para garantir a segurança das pessoas a bordo e no aeroporto. Essa é a nossa preocupação primordial”, informou O’Hare.

- Publicidade -

A assessoria de imprensa do Aeroporto de Manchester informou que os voos foram retomados depois de ficarem suspensos por 25 minutos. A Qatar Airways confirmou que o voo QR23, de Doha para Manchester, pousou em segurança com 269 passageiros e treze tripulantes a bordo. “A tripulação havia recebido uma ameaça sobre um possível dispositivo a bordo e a Qatar Airways imediatamente tomou todas as precauções necessárias para alertar as autoridades britânicas”, disse a companhia aérea. “A tripulação está agora colaborando  totalmente com polícia no aeroporto”, completa a nota da companhia aérea.

Segundo a imprensa britânica, o avião da Qatar Airways é um modelo Airbus A330 e o caça participou da operação de escolta foi um modelo Typhoon, que decolou da base militar de Coningsby, no condado de Lincoln, no sudeste da ilha principal da Grã-Bretanha. Uma testemunha ouvida pelo The Telegraph disse que viu o jato se aproximar da aeronave civil. E, depois da aproximação, o caça deu um “looping em torno da aeronave”. Um porta-voz da Força Aérea Britânica (RAF, na sigla em inglês) confirmou que um jato da base de Coningsby foi designado para “investigar um avião civil cujo piloto havia solicitado ajuda”.

Um passageiro, Josh Hartley, postou um vídeo no Instagram mostrando um caça voando ao lado do avião da Qatar Airways. No Twitter, ele disse que os serviços de emergência estavam na pista de pouso e que policiais armados aguardavam fora do avião. O Aeroporto de Manchester é um terminal internacional que serve o norte da Inglaterra e recebe mais de 20 milhões de passageiros por ano.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Reuters

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: