spot_img
spot_img

Surinamesa é presa suspeita de tráfico de drogas no Sri Lanka

Governo do Suriname informou que tomou medidas cabíveis sobre o caso.

Atualizado há

- Publicidade -

N. Janine, surinamesa que não teve a idade revelada, foi presa quinta-feira (27) por suspeita de tráfico de drogas no Sri Lanka. O Ministério das Relações Exteriores, Negócios Internacionais e Cooperação Internacional (BIBIS) investiga o caso.

Segundo o próprio ministério, é dever do governo do Suriname prestar assistência consular aos cidadãos do país no exterior, se necessário. 

Após confirmar a prisão de Jabini, a embaixada do Suriname em Nova Délhi, na Índia, solicitou às autoridades do Sri Lanka o acesso consular à suspeita, de forma virtual ou presencial. 

- Publicidade -

O acesso à mulher é essencial para poder verificar o estado físico e mental e se ela está sendo tratada de acordo com os parâmetros dos direitos humanos. Além disso, por meio deste contato, será analisado como a assistência pode ser prestada.

A Missão Permanente da República do Suriname, em Nova York, por instruções do Ministério, solicitou uma entrevista com autoridades do Sri Lanka para indagar sobre o andamento da investigação acerca da possível condenação da surinamesa. 

Enquanto isso, um advogado surinamês foi nomeado pela família de Jabin para acompanhar a investigação.

Por fim, o Ministério destacou que o procedimento aplicado pelo Suriname, por meio de missões diplomáticas, visa garantir que os direitos dos cidadãos do país sejam tratados de acordo com a prática diplomática e consular.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: