De acordo com o ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca, Lekhram Soerdjan, os produtores de arroz estão apenas aguardando o sinal verde da Venezuela.
O presidente da Associação de Produtores de Arroz do Suriname (SPBA), Harinandan Oemraw, disse nesta terça-feira (26) que a exportação de arroz branco para a Venezuela pode influenciar positivamente no preço de compra do fardo de arroz do Suriname.
O ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca espera que o preço de compra nesta temporada seja um pouco mais alto do que os SRD 85 que foi oferecido pelos processadores na última safra. O ministro conversou recentemente com a embaixadora venezuelana e disse que assim que o sinal for recebido, a exportação será formalizada e os contratos serão assinados. “Nós já passamos todas as condições e informações necessárias para a Embaixada da Venezuela”, afirmou o ministro Soerdjan.
“A Venezuela exige arroz de boa qualidade e está disposta a oferecer um preço melhor pelo produto”, informou o presidente da Associação de Produtores de Arroz do Suriname (SPBA), Harinandan Oemraw. Segundo Oemraw, esta é uma boa notícia para os produtores que podem conseguir um preço mais alto pelo arroz produzido no Suriname.
Deixe seu comentário abaixo.