O mosquito Aedes aegypti é responsável por nada menos do que 25 tipos diferentes de doenças.
Além do Zika Vírus, este mosquito pode transmitir várias formas de dengue, chikungunya, febre amarela e meningite.
“O mosquito é perigoso e pode causar a morte. O Suriname precisa declarar guerra contra este mosquito”, disse o médico e ex-ministro da saúde do Suriname, Celsius Waterberg na Assembléia Nacional (DNA)
Waterberg chamou a atenção dos parlamentares para o fato de que limpar áreas de reprodução do mosquito não é suficiente. Resíduos volumosos devem ser recolhidos e tratados corretamente e áreas com maior número de casos registrados precisam ser pulverizadas regularmente com “malathion”. Waterberg salientou que o “malathion” em uma concentração baixa não é perigoso para os seres humanos.
O médico ressaltou ainda que o mosquito Aedes Aegypti deve ser encarado como um inimigo perigoso e eliminado antes que milhões de dólares em perdas ocorram enquanto vidas humanas correm perigo.
Waterberg também observou que a ação deve ser coordenada pela Missão Médica. “Nosso povo não deve ser usado como cobaias”, disse Waterberg. O médico também disse que muitas pessoas que têm seguro básico de saúde não sabem que o plano cobre todo o tratamento para os casos de dengue, chicungunya e Zika Vírus.
Deixe seu comentário abaixo.