De acordo com informações divulgadas pela mídia da Guiana, piratas atacaram um barco da Guiana inglesa em águas do Suriname na semana passada.
Autoridades marítimas do Suriname afirmam que o barco de pesca da Guiana foi atacado em águas da Guiana, mas a polícia da Guiana alega que o incidente ocorreu em águas surinamesas.
Apesar da controvérsia, as autoridades do Suriname vão auxiliar na busca pelos corpos de três vítimas que estão desaparecidas depois de terem sido atacadas por piratas na última sexta-feira. O Suriname vai ajudar com um equipamento de sonar na localização dos corpos.
Como os poucos recursos de busca disponíveis, a esperança de encontrar os corpos diminui e acredita-se que os corpos foram lançados ao mar com âncoras, o que resulta em poucas chances das vítimas serem encontradas.
Cinco suspeitos detidos acusados de pirataria compareceram nesta sexta-feira perante um juiz. Eles são acusados de participar de uma quadrilha de piratas que roubaram três barcos entre os dias 27 e 29 de maio resultando na morte de três pescadores que estão desaparecidos.
A pirataria é um problema constante para os pescadores guianenses que constantemente são atacados por piratas, enquanto que, do lado surinamês não há relatos de ataques de piratas.
Deixe seu comentário abaixo.