De acordo com o Comando Geral da Polícia, a criminalidade no Suriname apresentou uma redução de 16% em 2019, sobretudo, em roubos e furtos. Já em 2020, os números são ainda mais expressivos e alcançaram 20%, segundo o inspetor Roberto Prade. O LPM News quer saber: você considera o país seguro? Participe de nossa enquete.
“O Suriname é um país relativamente seguro e todos sabem disso. Houve um declínio da criminalidade no país. Veja os números: em 2019, tivemos uma redução de 16% em média em roubos e furtos. Em 2020, o crime caiu para 20%. Isso pode ser constatado em nossos relatórios da polícia do Suriname”, reiterou o inspetor Roberto Prade.
Segundo Prade, o Suriname está caminhando corretamente no que diz respeito ao combate ao crime. “Muito trabalho está sendo feito para garantir a segurança, mas ainda há espaço para melhorias. Ainda há um caminho a percorrer. Tudo ainda não é o que deveria ser, mas vamos em frente. Pode não parecer, mas está indo bem”, pontuou.
Ainda segundo o delegado, vários casos foram resolvidos por meio da parceria população-polícia. “Conseguimos prender vários criminosos porque modificamos o sistema de trabalho. O trabalho está sendo feito com base nas informações coletadas e, por causa dessas ações, vários bandidos perigosos foram para a cadeia”, finalizou.