spot_img
spot_img

Suriname recebe aporte de 62 milhões de dólares do FMI

O apoio financeiro do FMI faz parte do programa de recuperação econômica do Suriname

Atualizado há

PARAMARIBO – O Suriname está prestes a receber um impulso financeiro significativo, com a confirmação de que o Fundo Monetário Internacional (FMI) disponibilizará um montante de US$ 62,5 milhões para o país. Essa alocação eleva o total de desembolsos do FMI para a nação da Comunidade do Caribe de Língua Holandesa (CARICOM) para impressionantes US$ 326 milhões, após a conclusão bem-sucedida do acordo em nível de equipe com a instituição financeira sediada em Washington.

O apoio financeiro do FMI faz parte do programa de recuperação econômica do Suriname, conduzido através do Mecanismo de Fundo Estendido (FEF). A revisão final do acordo está agora sujeita à aprovação do Conselho Executivo do FMI. O FMI elogiou o compromisso do Suriname com a disciplina fiscal e monetária, destacando que essas medidas contribuíram para a restauração da estabilidade macroeconômica. Projeções otimistas indicam que a economia do país pode crescer até três por cento este ano.

Além disso, o FMI observou uma tendência de baixa na inflação, enquanto a confiança dos investidores está em ascensão. O recente estabelecimento de um orçamento conservador para o ano de 2024, alinhado com as metas fiscais do programa, demonstra um compromisso contínuo com a estabilidade econômica.

- Publicidade -

No entanto, o FMI enfatizou que a prioridade para o futuro é manter a disciplina fiscal e evitar retrocessos políticos. O fortalecimento das instituições e a melhoria da governança são considerados essenciais para garantir uma trajetória econômica sustentável e resiliente.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App