Foto: CONCACAF

O Canadá, juntamente com México, Estados Unidos e Costa Rica, caiu no Pote 1 do sorteio da Liga A das Nações da CONCACAF. 

A Seleção canadense enfrentará o Panamá, Jamaica, El Salvador e Honduras do Pote 2 e, talvez, o Suriname, que está no pote 3 junto com Martinica, Curaçao e Granada.

Publicidade

El Salvador, Granada, Jamaica e Suriname conquistaram a promoção da Liga B na primeira Liga das Nações da CONCACAF em 2019-20.

A fase de grupos da Liga das Nações da CONCACAF 2022-23 servirá como eliminatória para a Copa Ouro de 2023.

Após o jogo de ida e volta, os vencedores e segundos classificados dos grupos da Liga A (oito equipes) e os vencedores dos grupos da Liga B (quatro equipes) garantem vaga na Taça Ouro.

Outras doze equipes podem se qualificar através das Preliminares da Copa Ouro, que incluirá os terceiros colocados da Liga A (quatro equipes), os segundos colocados da Liga B (quatro equipes) e os vencedores dos grupos da Liga C (quatro equipes). 

A fase de grupos da Liga das Nações da CONCACAF continuará com jogos em casa e fora de casa na janela internacional da FIFA em junho de 2022 (janela dupla) e março de 2023. 

As finais da Liga das Nações, que consistem em semifinais, jogo de terceiro lugar e final, estão agendadas para junho de 2023.

Liga A

Pote 1: México, EUA, Canadá, Costa Rica.

Pote 2: Panamá, Jamaica, El Salvador, Honduras.

Pote 3: Martinica, Curaçao, Suriname, Granada.

Liga B

Pote 1: Haiti, Guatemala, Trinidad e Tobago, Cuba.

Comentar

Comentar