O Suriname é um dos 187 países que participam do encontro mundial sobre saúde que acontece em Genebra, na Suiça.
“A Assembleia Mundial da Saúde é um órgão da OMS (Organização Mundial de Saúde) de tomada de decisão e o Suriname como um dos países membros, participa da septuagésima assembléia elaborada pelo Conselho Executivo”, informou o Ministério da Saúde do Suriname nesta segunda-feira, 22 de maio.
A participação do Suriname este ano pode ser chamada de especial, porque foi marcada pela eleição do ministro Patrick Pengel como vice-presidente para liderar a reunião na ausência da Diretora-Geral da OMS, Dra. Margaret Chan. O ministro da Saúde, Patrick Pengel foi escolhido após consulta com todos os países das Américas que tem cerca de 4.000 participantes membros na OMS.
Na quinta-feira, 24 de maio, o Suriname fará uma apresentação sobre o tema da “Ação Preventiva para a Saúde dos Adolescentes”. Durante a “WHA 70” uma série de questões serão apresentadas como a escassez mundial de vacina contra a febre amarela, o aumento alarmante de doenças não transmissíveis (DNT), antimicrobianos (medicamentos utilizados no tratamento de infecções causadas por microrganismos, tais como bactérias, vírus e fungos) a resistência e a disponibilidade de medicamentos e o custo elevado. Além disso, também no topo da agenda está o tema da segurança dos cuidados de saúde pública em caso de aumento de fluxo de imigrantes ou refugiados.
Deixe o seu comentário abaixo.