Este encontro internacional de mulheres presidentes está sendo realizado pelo Conselho Nacional da União Inter-Parlamentar.
A presidente da Assembleia Nacional do Suriname, Jennifer Geerlings Simons está em Abu Dhabi, cidade capital dos Emirados Àrabes, para participar da Cúpula Mundial de Mulheres Presidentes de Parlamento, informou a Assembléia Nacional do Suriname (DNA) através de um comunicado de imprensa nesta segunda-feira, 12 de dezembro.
O encontro mundial com mulheres que exercem em seus países a função de presidentes de parlamento, acontece nos dias 12 e 13 de dezembro com o tema Unidos para Moldar o Futuro e os participantes irão analisar a possível contribuição destas mulheres para unir os parlamentares sobre as questões da segurança mundial, desigualdade econômica e a intolerância.
A Cúpula Global de Mulheres Presidentes de Parlamento, contará com a participação de mais de 1.000 convidados de todas as partes do mundo, incluindo 50 mulheres, que atuam como presidentes de parlamento em seus países. Os outros participantes incluem líderes globais influentes das áreas da política, negócios, indústria e da sociedade em geral. Dos 1.000 participantes, haverá 400 membros do parlamento representando 50 países, das quais 100 são da região árabe. Além disso, mais de 100 influenciadores proeminentes e líderes irão contribuir imensamente para a discussão, fornecendo perspectivas bem avaliados.